Ata da 50ª sessão plenária ordinária do dia 4-12-17.
Projeto de lei nº 78/17.
Relatório contendo a conclusão dos trabalhos da CPI criada para averiguar suposta irregularidade na avaliação de imóvel.
Pedidos de informação do vereador Arlei Tomazoni - PSDB: uma relação dos médicos que perceberam a gratificação por desempenho de função médica no ano de 2017; qual o valor gasto mensalmente no período de 01-01-2016 até 30-11-2017, com emulsão asfáltica; quantos sacos de cimento foram comprados, mensalmente, no período de 01-01-2016 até 30-11-2017; uma cópia do cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Transportes, em relação às estradas do interior do nosso Município, dos próximos seis meses; uma cópia dos contratos de trabalho dos médicos; qual o valor repassado mensalmente pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal para o Município de Três Passos, neste ano de 2017, e aplicado nos postos de saúde.
Pedido de providências do vereador Edivan Baron - PTB: alteração do canteiro central da Av. Ijuí, com sinalização e inserção de redutores de velocidade, nos dois sentidos, para que haja o acesso ao Loteamento Büllau, próximo ao Parque de Máquinas.
Pedido de providências do vereador Arlei Tomazoni - PSDB: reparos na estrada que dá acesso à rodovia RST-472, passando pela sede da Sociedade Laranjeiras e pelas localidades de Barra do Feijão Miúdo e Barra do Lajeado Diamantino.
Indicação do vereador Vinicius de Araújo - PCdoB: para que no ano de 2018 o Poder Executivo Municipal promova mais uma vez o Projeto Prefeito e Secretários Mirins, no âmbito da administração pública, e que seja estabelecida uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, para que, nas mesmas datas, possa ser promovido no âmbito do legislativo, o Projeto Jovem Vereador, que deverá ser reapresentado para aprovação do plenário desta Casa, no início de 2018.
Indicação do vereador Willian Heineck - PMDB: que realize um estudo de viabilidade técnica e financeira em relação à sinaleira instalada no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Daltro Filho, a fim de que seja alterada a mesma, passando a ser de quatro tempos.; outra mudança, consequente a esta, que piorou o tráfego de veículos, foi a inversão da mão da rua Bento Gonçalves, confundindo os motoristas, por ter sua continuação de forma inversa, não melhorando em ponto algum a trafegabilidade do local. Sendo assim, sugiro que a referida via passe a ser como era antes.